Em 1926 o Galo era presidido pelo Dr. Leandro Castilho de Moura Costa, com a colaboração de Adão Lopes, Fábio Brant, Jaime de Matos e Joanésio Moreira Melo.

O Galo era popular, mas não ganhava, em 26 isso mudou com a conquista do títudo da Liga Mineira. A Equipe de 26 quebrou o domínio Americano de uma década e deram uma guinada na vida e história do Atlético transformando-o no time mais popular de BH e de Minas .

Em 1926, surgiu que talvez seja a mais eficiente linha de ataque do Atlético de todos os tempos: Jairo, Said e Mário de Castro. Juntos marcaram mais de 500 gols pelo Galo e eram conhecidos e temidos como o "Trio Maldito".

Nesse ano o Atlético conquistou brilhantemente o campeonato da Liga Mineira de Desportos Terrestres, interrompendo a série de títulos em poder do América que, durante o certame, perdeu todas as partidas frente ao alvinegro: em 23/05/1926, por um placar de 6 x 3; em 16/08/1926 por um placar de 4 x 3 e 4X3 em 05/09/26.

Na Equipe estavam:
Oswaldo, Chiquinho, Brant, Ivo, Hugo, Getulinho, Romeu, Gastão, Pinho, Said, Jairo, Mário de Castro, Getúlio, Rui Franco, Cardosinho, Joanésio, Brandes, Cícero, Djalma, Rui Lage, Acúrcio, Guerra, Levi e Alemão

Jornal Minas Geraes, Segunda-feira, 06 de setembro de 1926

DESPORTOS
"Encontraram-se hontem em (...)match, os dois mais fortes concorrentes no campeonato da cidade, o América F. C., sete vezes campeão de Bello Horizonte e o Club Athetico Mineiro, colocado em primeiro lugar na tabela desse anno. O importante jogo que se varicou no campo da Avenida Paraopeba foi presenciado por enorme e enthusiasta multidão que alli acudiu a applaudir os dois valorosos contentadores. Após a partida subiu triumphante, pelo apertado score de 4 a 3, o Club Athetico Mineiro que já no primeiro turno levára de vencido o seu forte antagonista pela contage de 6 a 2. Cin a victoria de hontem o symphatico gremio alvi-negro assegurou o título de campeão de 1926. Para comemorar o feito, numeroso saeios e torcedores do Athetico fizeram passeata pela cidade, tendo visitado gentilmente esta redacção."

 

PHP Error Message

Fatal error: Call to a member function getErrorMsg() on a non-object in /home/a6846693/public_html/1926.php on line 45

Free Web Hosting